Pages

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pensamentos antagônicos e a ideia de pecado por trás dos sofrimentos

É lamentável o pensamento antagônico que muitos dos que se dizem “fiéis” demonstram, sem que se deem conta. Ora se dizem livres, partindo do momento em que Jesus morreu na cruz como forma de aniquilar os pecados humanos e provar a Vida Eterna; mas de outro lado se dizem pecadores. É em todo caso uma grande falta de consideração.

Se Cristo, que como nenhum outro demonstrou imenso Amor se deixando crucificar, foi para que o mundo (que infelizmente só acredita no que vê através dos 5 sentidos – visão, tato, audição, olfato e paladar) de uma vez por todas desconsiderasse a existência real do pecado, e também para provar que a Vida é imortal e não está de forma alguma vinculada ao corpo carnal. Contudo, ainda nos dias atuais grande parte das pessoas sofre e se angustiam com a errônea ideia de serem pecadores, e uma vez que a palavra (pensada ou falada) é força criadora deixam seu destino seguir este roteiro.


E ainda vemos pessoas que dizem: “Por que tanto sofrimento? Eu não merecia passar pelo que estou passando”, mas inconscientemente há um outro pensamento: “Sou pecador, e como pecador será advindo de Deus castigo tal que devo aceitar sem relutância. Eis que errei e mereço ser punido”. Assim, fica claro explicar porque a humanidade sofre.

Muitos ainda ficam por esperar a volta de Jesus Cristo no mundo de maneira fenomênica, sem perceber que Ele (essência verdadeira, Homem Real) jamais morreu, eis que também não há de voltar ao mundo terrestre de forma carnal. É chegada a hora de os homens distinguirem o que é “vida fenomênica” e “Vida Deus”.


É certo então, como provou Cristo, que somos seres espirituais, portanto Vida Deus. Partindo deste fato, não lhe parece ridículo o fato de muitos de nós ficarmos aflitos perante a doença, ao medo, às infelicidades? Isso acontece quando o homem se esquecendo de que é Vida Espírito passa a viver segundo as leis fenomênicas (da matéria). Pensando então ser um ser que erra e que peca, passa a manifestar na vida fenomênica (esta vivida no plano terrestre) somente infelicidade, tal qual seu pensamento; como forma de purificar tais pecados e erros.

Não espere que se aproxime a morte do corpo físico para despertar! Não aguarde a volta de um Jesus-carnal para então praticar as Verdades deixadas por ele! Levante-se resoluto! Pecado nada mais é que o encobrimento da Imagem Verdadeira, que no Cristianismo se diz “Homem Filho de Deus” e no Budismo “Despertar o Buda Interior”.  

Para ilustrar melhor o que digo, uso como referência uma importante passagem da Bíblia:

“Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.
Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.” 
João 8:35-38

Jesus inicia distinguindo “servo” e “Filho de Deus”. O primeiro vem do pecado e é ilusório, sujeito a nascimento e morte; o segundo é o “Filho que fica para sempre em casa”, ou seja, Homem Real e é Vida Eterna.

No trecho em que ele diz “contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós”, Jesus refere-se a palavra que é dita pelo seu eu carnal/fenomênico, sendo esta sujeita a erros e distorções. Quando mais ele acrescenta: “falo do que vi junto de meu pai” é no sentido que as palavras que está dizendo não são simples palavras ditas por este ser que está dentro do corpo carnal - que em breve envelhece e morre- , mas sim vindas como Revelação Divina do próprio Deus, ou seja, Imagem Verdadeira (o Homem verdadeiro, que é Eterno). Ainda Cristo completa, reafirmando: “e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai”, como que decretando que não apenas ele, mas que todos somos Filhos de um único Deus, um único Pai.

Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. 
João 8:46-47

0 comentários:

Postar um comentário